DIOGO GUDINHO - PEDRA NA LUA

Dia 18 de Abril de 2014 ás 16h00
Sala de exposições DINAMIZA MOURARIA
Largo do Terreirinho, 20 - 1º andar
Mouraria - Lisboa

ORGANIZA:
DINAMIZA MOURARIA
APOIO:
BAR ANOS 60
ASOCIACION DAS ARTES E DAS LETRAS GALEGO PORTUGUESA - ALGP

A obra será apresentada por JOANA CÂMARA, Proesora de Português e contara com um momento de lecturas da obra e um moento musical com PEDRO ANSELMO E DAN CARVALHO



DIOGO GODINHO nasceu em 1990 e é natural do Montijo. Publicou a sua primeira obra em 2010 e no final do mesmo ano publicou a sua segunda obra. Em 2011 publicou o seu terceiro livro que concluiu o ciclo trilógico de obras até então publicadas. No ano seguinte participou com diversos contos e diversos poemas em diferentes antologias com outros autores. Neste mesmo ano ganhou o Concurso de Poesia e Ficção Narrativa – Montijo Jovem, com o seu romance de estreia Pedra na Lua, que é agora publicado.
Licenciado em Línguas, Literaturas e Culturas (Português e Espanhol) na Universidade Nova de Lisboa, Diogo Godinho é actualmente mestrando em Ensino do Português como Língua Segunda e Estrangeira. Ocasionalmente dinamiza e participa em sessões de poesia.


PEDRA NA LUA é o deambular existencial constante, de um jovem de espírito crítico que se vai distanciando da sociedade em seu redor. Reflectindo sobre alguns dos problemas actuais da sociedade portuguesa as suas divagações traspassam outras sociedades contemporâneas levando-nos a questionar comportamentos, valores e atitudes humanas. Com a atenção centrada num futuro incógnito, Pedra na Lua não é só o grito de um jovem, mas sim o de uma geração.

Sem comentários: